Escova Progressiva

4 mitos da escova progressiva

Muitos mitos ainda rodeiam a escova progressiva, desmistifique de uma vez por todas essas lendas e entenda melhor o processo de alisamento feito por esse produto.

O produto estraga os fios

Quando utilizada uma boa marca é feita por um profissional experiente, a escova progressiva alisa e ainda deixa os fios mais bonitos, sem provocar danos. Esse mito faz referência ao processo de antigamente que possuía quantidades incorretas de formol e não podiam ser aplicados em cabelo descolorido.

Toda progressiva possui formol

O formol é uma lenda nos salões de beleza, que passou de aliado para inimigo. A substância é bastante eficiente, mas em excesso provoca danos para os fios e também para a saúde. No entanto, foram descobertos ativos igualmente eficientes e mais amenos em relação à saúde, portanto muitas marcas já deixaram de usar o formol na composição. Vale lembrar que agora existe uma porcentagem máxima estipulada pela Anvisa e ela é segura para o uso.

Cabelo descolorido não pode passar pela progressiva

O mito surgiu na época em que os produtos não podiam entrar em contato com o cabelo descolorido, mas agora as formulações permitem o uso em qualquer tipo de fio. Como a progressiva altera levemente a tonalidade dos fios coloridos, existem algumas especiais para loiras, que contam com matizante e até progressiva orgânica.

É preciso ficar sem lavar o cabelo por dias

Com o avanço das descobertas cosméticas essa etapa não faz mais sentido, agora a lavagem pode ser feita a qualquer momento e não altera o resultado. No entanto, a progressiva sem formol vai perdendo um pouco de efeito após meses de lavagens, o que é comum e esperado. Tenha as melhores marcas de escova progressiva ao seu alcance, acesse o catálogo da G3 Cosméticos e escolha as melhores opções de shampoos, condicionadores e muito mais para sua necessidade.

Escova Progressiva

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

G3 cosméticos - CNPJ: 20.217.798/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2021