Chapinhas

Por que a chapinha é essencial?

Existem produtos e equipamentos para cabelo que estão muito além do nosso conhecimento, como é o caso da prancha de cabelo e suas 1.001 utilidades. Se engana aquela que imagina que a chapinha só serve para alisar os cabelos, o aparelho é essencial para as madeixas. Veja as funções da prancha de cabelo e adquira a sua:

Fecha as cutículas

Os fios de cabelo são formados por cutículas, que quando abertas deixam o aspecto ruim. É essencial tratar e fechar as cutículas, nesse processo é indispensável o uso da chapinha. Por esse motivo, o aparelho é usado após a maioria dos tratamentos, inclusive em cabelos ondulados e crespos. Entre os processos que usam a prancha Taiff ou de outras marcas, estão: botox, escova progressiva, cauterização e hidratação.

Alisa o cabelo

A capacidade de alisamento da chapinha Taiff, por exemplo, já é muito conhecida, afinal ela atinge muitos graus e conta com chapas de metal para alinhar os fios. Nenhum outro processo é capaz de atingir os resultados alcançados pela chapinha, a não ser que ela faça parte das etapas como ocorre com a progressiva.

Enrolar os fios

O mesmo equipamento que alisa os fios, tem a capacidade de enrolar. O processo é o mesmo, mas com movimentos circulares. Também existem pranchas de cabelo com chapa curva, que são especiais para enrolar, mas que não servem para alisar. Para cada processo existe uma chapinha indicada, que muda de acordo com o grau de aquecimento e material de fabricação. Portanto, é preciso ter atenção na hora de comprar e optar por um produto que seja indicado a sua necessidade. Além disso, as profissionais devem ficar a cargo de pessoas prontas para usá-las, pois são mais quentes e complexas, assim podem causar danos com uso errôneo. Se precisa de produtos de alto padrão, com qualidade e eficácia, conte com a G3 Cosméticos e todas as novidades do mercado.

Chapinhas

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

G3 cosméticos - CNPJ: 20.217.798/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2021