Óleo Capilar

Maneiras de aplicar óleo para cabelo

Os óleos oferecem muitas vantagens para os cabelos, por isso são muito usados. Um deles é o óleo de argan, que é composto por vitaminas D, A e E e ácidos essenciais, por isso é empregado em vários produtos cosméticos. Outro famoso é o óleo de coco e suas propriedades super hidratantes. O resultado do óleo capilar é conhecido, mas o modo de aplicação ainda desperta algumas dúvidas. Veja alguns modos de passar o óleo de argan e os demais no cabelo:

Óleo capilar antes da secagem

Usar o óleo para cabelo antes de secar ajuda a desembaraçar e dar brilho aos fios, além disso, a água permite que o produto fique melhor espalhado. Parte do óleo será absorvida e a outra formará uma camada sobre o fio. Para o processo de escovação ele funciona como um protetor térmico.

Óleo para cabelo na finalização

Talvez esse seja o uso mais comum do óleo capilar, pois o reparador de pontas é aplicado há muitos anos por profissionais. Seja depois de uma escova ou na secagem natural, o óleo aumenta o brilho e ajuda no controle do frizz, sendo também ótimo para modelar ainda mais os cachos.

Umectação

Passar o óleo capilar no cabelo, em uma quantidade maior, e depois aguardar por um tempo antes de lavar, é conhecido como processo de umectação. O cabelo absorve o necessário para hidratar e restaurar, depois basta lavar normalmente.

Indicações importantes

Opte sempre pelos óleos específicos para o seu tipo de fio e para cabelo, deixando de lado os indicados primeiramente como fins alimentícios e outros. O modo mais inteligente de adquirir um item de procedência é optar por boas marcas, que estão presentes no site da G3 Cosméticos. Compre produtos de beleza sem sair de casa e com preço baixo.

Óleo Capilar

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

G3 cosméticos - CNPJ: 20.217.798/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2021